terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Windows XP ainda está vivo como sistema mais utilizado


O Windows XP teve um aumento no número de instalações no último mês. O sistema, que já completou dez anos de vida, ainda é o mais utilizado no mundo, mesmo após o lançamento do Windows 7. De acordo com as estatísticas da Net Applications, o XP cresceu 1% em março, saiu de 45,39% para 46,86%. No mesmo mês, o Windows 7 teve uma queda no crescimento, de 38,12% para 37,53%.
Gráficos do Windows XP (Foto: Net Applications)Gráficos do Windows XP (Foto: Net Applications)
As instalações do Windows XP, mesmo tendo um crescimento no último mês, vem caindo constantemente, enquanto as do 7 ganham essa fatia de mercado. No entanto, ainda falta muito para o Windows 7 substituir o XP nos lares do mundo. A Microsoft tem feito um grande esforço em suas campanhas para agilizar a mudança de sistema operacional, mas o XP tem um grande número de fãs, principalmente empresas que confiam no antigo.
Os usuários do XP terão de se adaptar com os novos sistemas operacionais, afinal a Microsoft irá descontinuar o sistema em 2014. Isso significa que os computadores com XP não terão patches de segurança, correções de bugs ou atualizações.
Recentemente, a Microsoft lançou a versão beta, ou visualização do Consumidor, do seu próximo sistema operacional, o Windows 8. Só no primeiro dia de lançamento, houve mais de um milhão de downloads. Segundo a Net Applications, o novo sistema tem 0,11% do mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário